quinta-feira, 28 de abril de 2016

Análise documental e Plano de classificação dos documentos do filme Gueto

Atividade individual

Análise documental e Plano de classificação dos documentos do filme o Gueto.
Na aula do dia 15.04.16, foi proposto uma atividade individual para ser feito um plano de classificação com os documentos que apareceram no filme o Gueto bem como identificar as espécies documentais e explicar como elas mudam a proveniências no desenrolar do documentário.

Como já se sabe os documentos de arquivo são produzidos em razão das atividades de uma instituição ou família, sendo assim, esses documentos constituem provas destas atividades independentemente, do querer de seus produtores. No documentário apareceram várias espécies documentais tais como, o filme original e com cortes, os diários pessoais, o passe, depoimentos, relatórios e o próprio documentário.

Essas espécies documentais tiveram sua proveniência e função mudadas no decorrer do documentário a exemplo, os relatórios de atividades produzidos pelo oficial da SS, Terceiro Reich, Heinz Auerswalad, foram produzidos com o intuído de prestar contas aos superiores das atividades desenvolvidas no Gueto, no entanto, anos depois eles passaram a compor o Fundo do Tribunal, desta forma adquirindo uma  nova função que era a de servir de prova contra os nazistas.

Fundo
Espécie
Função
Tipo documental
Documentário
Yael Hersonski
Documentário
Documentar a propaganda nazista no Gueto de Varsóvia, por intermédio dos filmes, depoimentos e dos relatórios do terceiro Reich
Documentário sobre propaganda nazista no   Gueto de Varsóvia
Documentário
 Yael Hersonski

Depoimentos
Depoimentos dos sobreviventes para relatar os acontecimentos  da vida no gueto
Depoimentos que  testemunharam  vida dos Judeus da  no Gueto de Varsóvia
Arquivo Municipal de Varsóvia
Passe
Passe de entrada do  senhor Willy Wist, para  entrar no gueto de Varsóvia
Passe de entrada no gueto


 Aluna: Maria Arlinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário